CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 8 de agosto de 2010

Roupa Tamanho Morte


-HMMM, SANGUE...


A não ser que você sempre tenha dormido nas aulas de biologia da escola ou não tenha sido uma criança que era apaixonada por animais, talvez você não saiba o que é uma chinchila ou não tenha nenhuma noção de como possa ser uma. Bem, se você não sabe, acho que não fará nenhuma diferença em sua vida. Mas, mesmo assim, como eu gosto de bichinhos e de encher o saco vou por uma foto de uma.

Faz umas duas semanas estava assistindo televisão e comecei a passar os canais, naqueles momentos de mega-tédio-supremo & ca****o!-não-passa-nada-que-presta-nessa-droga. Quando meus dedos inocentemente procuraram o 1 e o 2, o que pelo menos aqui em casa vai dar na RedeTV, e estava passando Amaury Jr, sabe aquele programa que só passa festa de gente chique e rica, mas que você nunca viu ninguém das pessoas que aparece em qualquer outro programa de TV.

-SER CHIQ, COMO FAS?/???/?


E eu inocentemente, quando passei por lá, resolvi dá uns dois ou três segundos de chance pro programa mostrar que poderia passar algo pelo menos “intertível”. É, eu acabo dando chances a pessoas e coisas que não merecem NENHUMA. Sou muito boazinha, não é gente? n.n

E na minha bondade de dar três segundos ao programa, eu tive que me segurar pra não quebrar a televisão. Porque senhoras e senhores, o que é que eu vejo. Uma loiraça, altona, gata, “glamourosa”, etc... Metida em casacos de pele. E sim ela estava aqui no Brasil. E dizia cheia de orgulho como era chique sair com casacos de pele. Disse que no início as pessoas só usavam para casamentos, formatura, essas coisas glamour, sabe? E falou também que agora você pode sair com seu casaco de pele para onde você bem entender. Sabe, tipo, comprar pão, fazer as unhas, pagar a conta de água, essas coisas básicas. ;D

Mas teve uma coisa que doeu, e doeu muito. Foi ver aquela loira (não, eu não sei o nome do ser) que provovavelmente passou se arrastando no ensino médio em alguma daquelas escola suíças sabe, dizer como casaco de pele de chinchila era uma coisa magnifique e como todo mundo deveria ter um pra si no armário.

O que é algo totalmente desprezível. Pois será que ela não pensou que por detrás daquele suntuoso casaco existem animais que morreram a pauladas, facadas, eletro choques e montes de outras coisas mais? Acredito que não. E daí que pessoas famosas e conhecidas mundialmente, gostem de usá-los? Não é porque eles tem muito dinheiro ou são mega conhecidas quer dizem que elesm sejam mega inteligentes e sensatos. Porque pra mim um ser que goste de ser vestir de sofrimento e morte é totalmente asqueroso, pois eles só querem esses casacos para mostrar como possuem dinheiro pra gastar a toa, porque esses casacos custam no mínimo do mínimo uns 5 mil reias.

Até agora, eu só falei das chinchilas, mas existem váááá´rios outros animais que são criados e caçados para esse fim. E na minha humilde opinião mesmo que eles sejam criados desde nascidos para esse fim, isso não diminiu nenhum pouco a crueldade, porque eles são criados em jaulas minúsculas, passam fomes e essas coisas de sempre.

E esse meu escândalo todo é só por causa da repórter do Amaury Jr? Sim. E porque eu fiquei tããão indignada assim? PORQUE MATARAM UMAS 2OO CHINCHILAS PARA AQUELA COISA LOIRA FICAR ANDANDO POR AÍ DIZENDO COMO ELA ESTAVA GLAMOUROSA E CHEIA DE PODER. Só por isso. n.n Eu juro que gostaria de fazer uma casaco de pele dela também.

Agora veja quantos animais, em média, precisam ser mortos para fazer um casaco de pele de comprimento médio:

. 125 arminhos;
. 100 a 200 chinchilas;
. 70 martas-zibelinas;
. 50 martas-canadianas;
. 30 ratos-almiscarados;
. 30 coelhos;
. 27 guaxinins;
. 17 texugos;
. 16 coiotes;
. 14 lontras;
. 11 linces;
. 9 castores;

Talvez você esteja pessando: “Mas por que ela tá falando nisso, se eu não quero uma coisa dessas e nem preciso?? Mimimi, menina chata... mimimi” E eu te respondo que talvez você não seja uma das pessoas que quer comprar um casaco de pele que existem no mundo, mas pelo menos posso tentar fazer você uma das pessoas que ODEIA esse tipo de crueldade e barbaridade. Não é porque chinchinlas, focas e todos os animais usados como casaco, não falem, não quer dizer que eles não possuam vida, sentimentos e morram de sentir dor como a gente. Então se naqueles acasos que a vida nos proporciona, você encontrar com um ser desse tipo, por mim e pela consideração que você tem com a vida dê uma pela cusparada na cara dela e diga que ela é um ser abominante, nojento e cruel.


Atenciosamente, Win win.

Comentem e digam o que vocês quiserem sobre o post. (:



2 comentários:

Anônimo disse...

Hummmm. Carne? Tadinha da Chinchila..kkk E isso aí.. dedura mesmu esse povo chik.. num sabe quantas vidas foram sacrificadas por um casaco caríssimo.. ta muito foda a imagem da mulher rica com o casaco suja de sangue.! bj Nee-san

Anônimo disse...

Emily disse(esse é o meu jeito de comentar sem ter um login):
Nossa, depois desses dados sujos, vou guardar uma boa saliva de reserva pra dá-lhe a cusparada!