CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 9 de março de 2011

Sobre minicontos juvenis.

  Tá eu sei que estou velha para "minicontos juvenis", ou não... Mas achei uns tão fofinhos em um livro do Leonardo Brasiliense. É legal pra pensar em várias situações que passamos em nossa juventude (Como se eu fosse uma anciã... u_u). Ou até mesmo conta que fala de situações que poderíamos ter passado e alguns, (como um dos dois que eu vou escrever aqui) fala de uma situação que vai perdurar por bastante tempo ainda. Abaixo estão os dois minicontos com os quais eu mais me identifiquei.


--x--

Tô Pra Matar


   Mas não sei quem nem porquê.


Casa Limpa


   Era um gato de rua, fedorento, pulguento. Me olhava bem nos olhos e roçava os bigodes no poste. Aquilo me doeu. Mas nem perguntei pra minha mãe se podia... Nosso apartamento é tão limpinho. Devia ao menos ter perguntado. Mesmo sabendo antes a resposta. Porque agora dói mais.


--x--


Viu... Eu disse que eram minicontos. HUAHAUHAU. Quando você tá começando a achar legal, eles acabam. E esse miniconto Tô Pra Matar, exemplica a época da TPM perfeitamente. E o Casa Limpa, me faz sofrer horrores lembrando de todos os gatinhos que já quis adotar e minha mãe não deixou. Abaixo eu vou colocor os dois mais "reflitão, ok?"


--x--


CPI

   Até que enfim, entendi, Tava difícil. Na TV só falavam nisso. Na página do meu provedor, era recheado de notas sobre o assunto. Manchete em jornal, não dava outra. E eu tentanto entender, lemdo uma coisa aqui, outra ali. Meu pai ria de mim, falava que eu não compreendia porque era muito jovem pra isso. Acho até que ele tinha razão: agora que caiu a ficha, caiu alguma coisa mais que eu não sei dizer, deu um vazio aqui, e estou me sentindo menos... jovem.




HIV

   "Como este mundo é pequeno". Já ouvi a velharada falar isso mil vezes. É só encontrarem um conhecido de um conhecido e já tascam: "Mas que mundo pequeno". E eu achava que era bobagem essa história do "conhecido do conhecido", e achava que o mundo era grande o bastante para algumas coisas ficarem para sempre longe de mim.


--x--


Tomara que vocês tenham refletido, ok? Huahuah. Ok, parei agora. O livro que eu tirei esses minicontos se chama "adeus conto de fadas" que tem como autor o Leonardo Brasiliense. Desculpem pela demora da atualização, mas quantas pessoas lêm essa budega aqui mesmo? <3

0 comentários: